Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

5 Multinacionais que estão a recrutar em Portugal


Portugal depende muito do investimento estrangeiro para sobreviver economicamente enquanto país, a Autoeuropa é o maior exemplo disso correspondendo a cerca de 1% do PIB nacional.
Nos anos mais recentes temos visto vários ministros, presidente da república e primeiro-ministro, a deslocarem-se a países previamente estudados com o intuito de atrair investimento externo para o país. Portugal e mais propriamente as empresas portuguesas, estão com a corda na garganta, além da dificuldade em obtenção de crédito na banca, as empresas vêm-se aflitas com a brutalidade de impostos que lhes são imputados, e portanto é difícil sobrar alguma coisa para investir.
Outrora o nosso país foi apetecível para grandes grupos económicos, além da mão-de-obra barata, somos rodeados por mar, estamos relativamente perto do centro da Europa e acima de tudo temos pessoas capazes, com conhecimentos técnicos, trabalhadoras e isso é reconhecido lá fora. Infelizmente os salários não condizem com isso mesmo, e portanto continuamos na cauda da Europa em termos de condições laborais e equidade fiscal.
Hoje apresentamos 5 grupos internacionais que operam em Portugal, e que estão a recrutar cá e no estrangeiro:

1) Gilead


Gilead é uma empresa de origem Norte Americana, fundada em 1987 e que emprega atualmente 4600 pessoas em todo o mundo. Este grupo dedica-se à pesquisa e fabricação de medicamentos em 25 categorias medicinais diferentes.

2) Inditex

Inditex é o maior grupo mundial de retalho de artigos demoda. Este grupo de origem espanhola está presente em mais de 100 países, e representa marcas bem conhecidas dos portugueses como a ZaraPull & BearMassimo Dutti ou Bershka.

3) BSH GROUP

BOSCH AND SIEMENS HOME APPLIANCES GROUP como o nome indica, é uma parceria iniciada em 1967 entre as duas casas mãe Robert Bosch GmbH e Siemens AG, ambas de origem alemã. Este grupo dedica-se essencialmente a desenvolver e a fabricar produtos eletrónicos para o lar, onde é um dos líderes de mercado.

4) Mahle

Mahle é um dos maiores grupos de fornecimento de peças para automóveis em todo o mundo. Presente também em Portugal, este grupo dedica-se ao fabrico de peças metálicas para motores do sector automóvel.

5) Merck Group

Merck Group é um grupo de empresas tal como o nome indica, que se dedica ao sector da medicina e cuidados de saúde. Divido em 4 áreas distintas, o grupo é reconhecido pela inovação no sector de produtos farmacêuticos e na descoberta de novas alternativas terapêuticas.




{daqui}

Sem comentários:

Enviar um comentário