Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

As 5 coisas mais importantes a reter sobre o seu Curriculum Vitae



1) Demonstre que é a pessoa indicada para o cargo

Cada vez mais um CV deve ser redigido com foque para o cargo ao qual se está a candidatar, isto porque na maioria dos casos os currículos são redigidos apenas uma vez, e são entregues para os variados cargos sendo imediatamente postos de lado. Por isso você deve analisar profundamente o cargo ao qual se está a candidatar, e se acredita que é a pessoa indicada para ele deve investir todo o seu potencial na redação do seu CV para esse mesmo cargo. Demonstre que é a pessoa indicada para essa vaga e especifique com algum pormenor a sua experiência no ramo.

2) Simplicidade = eficácia

O recrutador apenas demorará uns segundos a analisar se o seu CV estará entre os possíveis candidatos, se o seu curriculum vitae for demasiado complexo de ler ficará de fora da escolha final. Para cativar a atenção do recrutador será necessário redigir o seu CV de forma simples e com boa organização, se possível dê algum espaço entre linhas e sectores para que possa cativar a atenção deste para algum aspeto importante.

3) Foque os cargos importantes

Um fator comum nas pessoas que procuram empregos éenviar o seu CV mal redigido ou antiquado para todos e quaisquer recrutadores no sentido de obter uma resposta, acontece que quantidade não é sinal de qualidade e muitas vezes só pelo nome ou email são imediatamente ignorados. Você quer pertencer a esta lista negra de currículos?
Foque o seu curriculum vitae nos cargos que realmente você acha que são os mais indicados para si, e os quais você acha que pode verdadeiramente conseguir sair “vencedor”. O tempo que você desperdiça a enviar o seu CV para todo o lado, invista na redação do seu CV para cada cargo que considera importante e com probabilidades de conseguir um emprego.

4) Estar atual é fundamental

Um dos maiores erros que as pessoas cometem no seu CV é deixar campos desatualizados ou com informação incorreta. Ter um número de telefone que já não existe, ou um email em que faltou uma letra, é o pior cenário para si caso seja um dos eleitos para a entrevista. Faça uma revisão completa ao seu currículo com alguma frequência, de modo a garantir que este se encontra sempre atual e sem erros.

5) Adicione informação fresca sempre que necessário

Sempre que frequentar um curso ou alguma experiência nova que possa ser relevante para o seu currículo ou cargo, acrescente. Por outro lado se sentir que alguma informação é pouco relevante retire.


{daqui}

Sem comentários:

Enviar um comentário