Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Entrevista de Emprego - Dress Code

Hoje publicamos um post dum blog de moda, traduzido e adaptado, que poderão ler na íntegra aqui.
Durante os próximos dias debateremos as nossas opiniões e experiências pessoais sobre cada um destes "10 Mandamentos".

dresses/Mango new,  shoes/ Massimo Dutti y Zara new
bags/ Rose Tous, Massimo Dutti



Os 10 Mandamentos

1. Roupa: Só existiram 3 cores para ti, preto, cinza e camel. Todas as outras cores estão proibidas, deves vestir-te de forma sóbria, que não se destaque, mas versátil o suficiente para que a possas vir a usar de muitas maneiras, bastando para tal mudar os acessórios.

2Zero decotes: o decote chegado deve-te assentar bem e passar a ser o teu favorito. Assim conseguirás concentrar as atenções naquilo que tens para dizer.

3. Comprimento: as saias e os vestidos poderão ficar até um palmo acima do joelho, nunca mais curto, em excepções.

4. Complementos: brilharão pela ausência. Usa apenas os necessários, um relógio e pouco mais. De outra forma arriscas-te a causar uma impressão errada e até a distraíres-te enquanto falas.

5. O NUDE ou NATURAL deve ser a tua maquilhagem preferida nesta fase de procura de emprego. Ausência de cor nas unhas, olhos e lábios. Natural acima de tudo.

6Sapatos, regra máxima:  a não ser que tenhas feito pedicure ou que aches que tens os pés mais bonitos do mundo... estes devem ir escondidos dentro dumas sabrinas, sapatos de tacão ou stiletos com não mais de 8 cm. Cada uma saberá o que suporta para poder movimentar-se com à vontade e caminhar dignamente, sem parecer uma galinha tonta.


7. Cabelo: nunca ir à cabeleireira imediatamente antes da entrevista fazer um novo corte ou penteado ou experimentar uma nova cor. Vai como sempre andas, da forma que te sentes mais cómoda e segura, mesmo que seja de rabo de cavalo.

8. A mala: já que em termos de roupa vais vestida de pão sem sal, aposta numa boa mala. As malas cada vez mais identificam o status de cada um. Assim, no mínimo que seja de pele e onde caibam documentos.

9. Tudo isto tem uma razão de ser. O objectivo é que ao te conhecerem não criem uma primeiraa impressão errada, de que te preocupas mais com as tendências da moda do que com tudo o resto. A sobriedade nunca sai de moda e permite que sejam os teus gestos e as tuas palavras a sobressaírem durante a entrevista.

10. O mais importante de tudo é a atitude com que enfrentarás todas as entrevistas, nunca que te esqueças de que o sorriso te pode ajudar a conquistar o mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário