Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Está desempregado? Abra aqui os seus horizontes

O projeto começou em 2003 e já formou mais de 1000 pessoas: durante três dias, uma equipa de formadores vai ajudar até 150 desempregados a verem a situação de ausência de trabalho como uma oportunidade.
A equipa de 20 voluntários ajuda os participantes a vencerem alguns dos obstáculos que podem dificultar o processo de candidatura e procura de trabalho. "A certa altura, as pessoas fazem menos contactos, mandam menos currículos. Durante três dias treinamos resiliência, actividades fora da caixa, comunicação e influência, plano a 90 dias (pós-curso)", explica José Almeida, criador do curso.
Entre 30 a 40% dos participantes no workshop conseguem emprego ou criam o próprio negócio nos primeiros meses depois da formação. José Almeida, da Ideias e Desafios, atribui o sucesso e a mudança de rumo à alteração da visão dos desempregados. "Muitas vezes, as pessoas já vão derrotadas para as entrevistas de trabalho. É uma questão de prática: durante 30 a 40 minutos, devem focar-se no que realmente interessa e esquecer a realidade que as rodeia, de maneira a concentrarem-se nas características que podem torná-las as pessoas ideais para o lugar", explica.
A formação é completamente gratuita mas exige inscrição através do site da Ideias e Desafios ou via email, para ana.oliveira@ideiasedesafios.com.
 A Ideia & Desafios organiza entre 14 e 16 de setembro a 10ª edição organiza a ação gratuita para desempregados



{in Dinheiro Vivo - 12/09/2012}

1 comentário:

  1. Olá Scarlet. Bem precisamos de boas ideias. Vou partilhar com os amigos.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar