Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vodafone vai monitorizar as comunicações da Irlanda e está a contratar engenheiros


A Vodafone Portugal vai passar até março a concentrar na sede no Parque das Nações, em Lisboa, a monitorização das redes de comunicação da Irlanda.
A monitorização das redes deste país passa assim a ser feita pelo Atlantic NOC, um dos dois únicos centros de monitorização de redes de operações do Grupo Vodafone na Europa. No centro de Lisboa, a operadora monitoriza desde julho as comunicações de Espanha e, desde outubro, do Reino Unido. A operadora não revela o valor de investimento no Atlantic NOC de Lisboa.
No Atlantic NOC trabalham aproximadamente 150 pessoas, cerca de 120 novos postos de trabalho. Contactada pelo Dinheiro Vivo, fonte oficial da operadora não precisa quantas vagas estão ainda por preencher dos mais de 100 novos postos de trabalho. "No Atlantic NOC vão trabalhar aproximadamente 150 pessoas, das quais cerca de 120 correspondem à criação de novos postos de trabalho que têm vindo a ser ocupados gradualmente desde julho, data em que começou a monitorização da rede de Espanha", diz apenas.http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO070515.html
Engenheiros e técnicos de telecomunicações são os profissionais mais procurados. Para trabalharem no Atlantic NOC estes têm de "reunir conhecimentos técnicos específicos de equipamentos de transmissão, core e switching", descreve a mesma fonte. Deverão ainda "ter conhecimentos das línguas espanhola e inglesa, flexibilidade horária".
Mais detalhes sobre os requisitos profissionais dos candidatos estão disponíveis no site da Vodafone, na área de recrutamento, podendo também aí ser feita a candidatura. Veja aqui.


{daqui}

Sem comentários:

Enviar um comentário